domingo, 15 de abril de 2018

Porque é que o web design é tão caro?


Hoje em dia, já não é possível separar o mundo online do offline. Imagine que está numa cidade desconhecida e que está à procura de uma pizzaria. O que faz? Escreve “pizzaria na cidade x” no Google, o Google abre-lhe o Google Maps e vê todas as opções que tem à sua volta. Provavelmente vai escolher entre os restaurantes com melhor classificação no Google Maps e pedir direcções ao seu telemóvel até chegar ao destino. A refeição, essa é desfrutada offline - mas não sem antes tirar uma foto e publicar no Instagram. À sua volta terá muitas mais outras pessoas a fazer o mesmo, já que possivelmente chegaram ao restaurante pela mesma via.

Onde é que quero chegar com isto? Provar que a pegada digital de um negócio tem impactos muito reais no mundo offline. Se já visitou certas lojas e restaurantes porque as encontrou online, porque é que os seus clientes não terão o mesmo pensamento? É cada vez mais imprescindível ter um perfil no Google Business e um website convidativo. Mas se registar-se no Google é gratuito, ter um website apelativo e eficaz já não o é.

Embora possa aventurar-se a criar o seu próprio website, é provável que o seu esforço não seja comparável a um website desenvolvido por um web designer profissional. Mas o seu website é a sua montra no mundo digital, por isso o investimento num bom vitrinista vale a pena. Em primeiro lugar, um web designer desenhará um website bonito, apelativo, que faça jus à identidade e personalidade da sua marca.

Mas debaixo da superfície, também há outros cuidados que um web designer profissional costuma ter. É expectável que o seu website seja desenvolvido de forma a ser encontrado com facilidade no Google, o que significa que também aumenta a sua capacidade de atrair novos clientes. Há vários factores que influenciam este ponto: a velocidade do website, a qualidade do código usado para programar o website e toda a estrutura de conteúdo.

Todos estes serviços “invisíveis” - mas que são, na realidade, muito visíveis para os motores de busca - têm um custo. Um website bem feito demora muitas horas a construir e esse trabalho merece ser bem pago. A boa notícia é que um website tem um bom retorno sob o investimento ou, por outras palavras, conseguirá reaver o seu dinheiro depressa! Ainda assim, não é preciso gastar mais do que o necessário: procure web designers em Lisboa em plataformas de prestadores de serviços e fale directamente com cada freelancer sem intermediários.



Sem comentários:

Enviar um comentário